Texto "O Extra Terrestre"


                                           O Extra Terrestre

    Dudu é muito curioso e fascinado por histórias de ET’s. No dia do seu aniversário ele ganhou de seu avô um telescópio. Desde então passa longas horas no quintal espionando o céu. Observa  as estrelas, inventa nomes de planetas, matuta como que o homem conseguiu chegar à lua.
    Numa noite, já era a terceira vez que seu pai o mandava entrar, pois estava ficando tarde. A mãe o advertiu pela enésima vez que ele poderia ficar doente se continuasse no sereno, mas apesar de todos os apelos dos pais para que ele guardasse o telescópio e fosse dormir, o menino permanecia eufórico, sem conseguir tirar os olhos do céu.
    O motivo era que Dudu pensou ter visto um Ovni: Objeto Voador Não Identificado e precisava ficar atento para toda movimentação no céu. Ele vira luzes piscando e se aproximando, depois ficando paradas, depois girando, depois ondulando... Os pais tentaram convencê-lo de que o que ele havia visto era apenas um avião, mas Dudu não concordava, estava certo de ter visto uma nave espacial, possivelmente lotada de Extra Terrestres.
Com custo, seu pai o fez guardar o telescópio, vestir um pijama, escovar os dentes e deixar suas investigações espaciais para o dia seguinte. Dudu, muito contrariado, já ia deitar-se quando sentiu sede e resolveu ir sozinho à cozinha pegar um copo d’água e aproveitar para tentar dar uma última espiadinha através da vidraça. Ela ficava localizada exatamente na direção onde, anteriormente, ele vira as luzes a piscar.
    Lá estava ele, de pé sobre um banquinho a espionar o céu através da vidraça. Foi quando ouviu um barulho estrondoso e uma sombra temível e arrepiada passar rapidamente. Dudu quase caiu do banco de tanto medo, correu para o seu quarto com o coração aos saltos e só se tranquilizou quando ouviu a voz da mãe que se levantara e dizia: “o gato derrubou meu jarro de flores!”

Você também pode gostar

Postar um comentário

0 Comentários